sábado, 28 de setembro de 2013

CARLOTA JOAQUINA.

Filme Carlota Joaquina (Carla Camurati)
1º Cena -  A inesperada perda do esposo sofrida pela rainha D.Maria I, a falta de discernimento com acontecimentos ocorridos e a depressão profunda que assolou-a. O modo como a igreja interpelou em favor próprio. Nos dias atuais a realidade das igrejas nem sempre é diferente deste passado acima citado. O interesse material parece ser o ponto primordial nesta cena, para protege-la a igreja cobrava. Na atualidade muitas das obras realizadas em alguns templos ofertam a cura espiritual, o fim dos problemas financeiros com enriquecimento instantâneos através do doação total de seus bens e até a libertação da depressão (que é a doença do século) são alguns dos artifícios utilizados pelos dirigentes no intuito da obtenção de seus interesses financeiros. Ludibriar fiéis usurpando-lhes através das doações que estes realizam para compras de emissoras de televisão, fazendas, carros luxuosos não são coisas que devam ser aceitas, pois é sabido que existem muitas famílias em situação de abandono, na miséria e na escuridão do analfabetismo. 
  2º Cena- A fuga da família real de Portugal para o Brasil, sua vinda foram patrocinadas por comerciantes de lá e pelos latifundiários que aqui residiam.
  Após sua chegada a realeza já começa a desalojar as melhores residências, instalando-se confortavelmente e devido a interesses mútuos ninguém contrapõem-se a esta situação e começa ai as dívidas de favores que serão cobrados futuramente. Na atualidade a política e a politicagem andam de mãos dadas. O apropria mento do dinheiro público por alguns políticos corruptos indevidamente tem sido capas de muitas reportagens.  
“Quebra de sigilo da folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas revelou esquema de repasse paralelo de recursos do orçamento para comissionados e apadrinhados políticos dos deputados estaduais. O detalhamento dos depósitos feitos pela conta da Assembleia mostra que pelo menos 60 funcionários receberam R$ 7 milhões entre 2010 e 2012.A PF vai pedir a quebra de sigilo bancário dos servidores”
3º Cena- festas regadas a muitas comidas e bebidas ao som de músicas pra alegrar o ambiente, detalhe apenas continha a participação da burguesia e seus convidados.
Hoje isso ainda acontece e com mais frequência do que é noticiado. As festas da elite são cheias de pompas, O melhor vinho, O caviar mais caro, o buffet mais requintado enfim mordomias que o dinheiro pode pagar. Mas como fica a situação de quem não possui moradia, educação, emprego, alimentação?
Essas mazelas da sociedade requerem atenção e ação de todos que detém o poder público, através de medidas políticas corretas, dos órgãos competentes, formando um frente unida pra obtenção de resolução do maior número de casos possíveis, para que cada vez mais tenhamos uma sociedade mais justa e plena dos seus direitos e deveres. Acredite existem localidades aqui no Brasil que não tem conhecimento de diversos benefícios tais como acompanhamento pré- natal, direitos de registro do filho gratuito quando este não dispõem de condições financeiras, saneamento básico, energia. Diante de tudo isso é impossível que o crescimento de um país se de forma ampla e justa.
4º Cena- Dom joão toma conhecimento que Carlota Joaquina comete um crime,porém consome com as provas .Isto hoje é rotina na vida dos controladores do tráfico que matam a todos que contrariam suas ordens,sejam pobres ou ricos.Alguns são utilizados como "mula" no transporte dessas drogas e ás vezes não chegam vivos ao destino de entrega,pois estes pequenos pacotes engolidos por Eles rompem-se,ocasionando transtornos irreparáveis, como a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário